Jaguar pode lançar híbrido de motor central para bater a McLaren

Quem viu o filme Spectre, do agente 007 – James Bond, não ficou indiferente ao Jaguar C-X75 (ver galeria). Pode não ter sido o carro de Daniel Craig, o Bond, mas mesmo sendo a "boleia" do vilão Hinx – interpretado por Dave Bautista, todos se apaixonaram por este superdesportivo da Jaguar.

Infelizmente este modelo foi construído especificamente para o filme e acabou por nunca ser produzido, mas será que a fabricante de Coventry desistiu da ideia de construir o sucessor dos tempos modernos do icónico XJ220? Bem, aparentemente não!

De acordo com a publicação "Auto Express", a Jaguar já trabalha no substituto do F-Type, que será um modelo bastante mais radical, com motor central, e a lançar em 2022 com o nome J-Type!

A referida publicação garante que com este modelo a marca britânica quer "atacar" rivais como a McLaren, pelo que este J-Type terá um sistema propulsor híbrido que vai combinar um bloco V6 com dois motores eléctricos, garantindo uma potência combinada de 557 cv.

Numa era onde todos os meses aparecem novos hiperdesportivos com potências superiores a 1000 cv este número não impressiona, mas será mais do que suficiente para "bater" o pé a modelos como o McLaren 570S ou o Audi R8.

A confirmar-se, será o segundo Jaguar de motor central nos seus 83 anos de história, depois de ter lançado o XJ220 nos anos 90.

Em destaque